quarta-feira, 17 de junho de 2009

Internet: a mais nova aliada na área da saúde


A Internet se tornou uma ferramenta de publicidade do governo. O uso para a divulgação de campanhas e realizações dos ministérios tem mantido a população mais informada e por dentro de seus direitos. Um exemplo de serviço divulgado pelo governo via web é a campanha de doação de sangue deste ano, que tem como slogan “Entre para a Corrente Sanguínea. Doe e convide alguém a doar”. O Ministério da Saúde pretende através de sites de relacionamento e redes sociais como o Windows Live Messenger, Orkut, Twitter,blogs e o Google aumentar o número de doadores, que não passa de 1% dos brasileiros, fazendo com que cada indivíduo ao ter conhecimento da campanha convide mais um para participar.

Tal iniciativa mostra como a Internet tem sido uma grande mobilizadora na área da saúde. Através da rede pode-se fazer grandes divulgações como essa atendendo a diversos públicos. Como a grande maioria dos doadores de sangue são jovens entre 18 e 29 anos, percebeu-se que a melhor forma de contato seria via Internet, já que os jovens fazem uso de sites de relacionamento cotidianamente.

O Ministério da Saúde também se utilizou das redes de relacionamento e de outros sites para fazer esclarecimentos sobre a recente gripe suína respondendo as dúvidas dos internautas. Ações como essa aproxima o governo da população e tornam efetiva a prestação de alguns serviços. A mobilização da população para campanhas como essa se torna ainda maior com a utilização da Internet.

Serena

Nenhum comentário:

Postar um comentário