segunda-feira, 8 de junho de 2009

Formas de Entretenimento na Rede


É inquestionável o uso da Internet para entretenimento, certo? A grande maioria dos usuários, principalmente os jovens, utiliza-se da mesma para se divertir. Afinal, é na rede que encontramos: interação com os amigos, inúmeros tipos de jogos, vídeos, fotos tudo ao mesmo tempo e no mesmo lugar.

Uma dessas formas de entretenimento são os vídeos. Sejam clipes musicais, shows de comédia, curtas metragens quaisquer tipos de vídeo podem ser encontrados na rede e assistidos como forma de entretenimento. Quem não conhece o famoso site www.youtube.com? Que, segundo o www.alexa.com, está em 3º lugar entre os 500 sites de entretenimento mais acessados no Mundo.

Não podemos deixar de falar, claro, de sites como Orkut e Twiter, que promovem a interação entre seus usuários, visualização de fotos, avatares animados (BuddyPoke), enfim, tudo em prol da diversão. Outro dado do ranking supracitado: o Orkut é classificado como o site mais acessado no Brasil, portanto está em primeiro lugar. Outra forma de interação pela internet é o MSN, mais antigo que o Orkut, traz possibilidade de conversas instantâneas, jogos entre outros, mas encontra-se em 2º lugar.

Uma forma de entretenimento, não tão comum como as já citadas são os MMORPGs (Massively ou Massive Multiplayer Online Role-Playing Game ou Multi Massive Online Role-Playing Game – Jogos Online Massivos para Múltiplos Jogadores), jogos como: Ragnarok Online, Tíbia, World of Warcraft, Silkroad, MU Online, Lineage e muitos outros. Esses jogos são inspirados em RPGs como Dungen and Dragons, Zork e Adventure. Neles (RPGs on-line) se cria um avatar virtual e o objetivo é evoluir, ficando cada vez mais forte. São criados, a todo tempo, novos desafios para os jogadores. Infelizmente, a grande maioria desses jogos é paga, ou seja, exige do jogador uma taxa mensal para que ele usufrua do jogo, mas também não são raros os “servidores piratas” ou “private”, ou seja, servidores que não exigem essa taxa mensal.

O download de músicas, filmes e episódios de animes e seriados também podem ser considerados uma significativa forma de entretenimento na Internet, uma vez que essa possibilita aos seus usuários o acesso gratuito a filmes e séries de TV. Essa forma de entretenimento leva sites como RapidShare, Badongo, entre muitos outros ao ranking supracitado.

Se fossemos listar todas as possíveis formas de entretenimento que a rede oferece passaríamos a eternidade aqui, pois muitas outras, além dessas já existem e inúmeras ainda estão por vir. Descobrimos formas de nos divertir na Internet a cada clique, portanto deixo um conselho: aprecie com moderação.

Por Vanessa

Um comentário:

  1. Acredito que esta possibilidae de entreterimento é válida mas, infelizmente as pessoas tem recorrido a ela quase como um unica opçao. Fico entristecida ao ver como os jovens de hoje preferem se divertir atraves de um intrumento como o computador e perdem os momentos de vida real onde podemos desfrutar da companhia das pessoas e aprender a conviver. Se divertir com os amigos podendo ver as expressoes no rosto, as gargalhadas é muito mais significativo mas, talvez exija também a coragem de expor como gente, de carne e osso e nao atraves de uma tela ou camera. Vale a pena refletir!

    ResponderExcluir