
Enquanto alguns artistas reclamam sobre a exposição e a falta de privacidade que a internet possibilita, outros utilizam-se dela e do que ela proporciona e fazem disso possibilidades de sucesso.
Utilizando-se de ferramentas como o youtube e o myspace, anônimos divulgam seus trabalhos quase sempre caseiros e depois de um tempo e de milhões de acessos, se tornam sucessos instantâneos, sucesso de um determinado público, o da rede. Já podemos contar com uma grande lista de pessoas que, com talento ou não, atingiram a fama por esse meio.
A princípio o sucesso e o reconhecimento é isolado. Trata-se de um público específico, que acessa a internet várias vezes por dia e procura por ‘novos talentos’.
Depois dessa fase inicial, se o trabalho realmente agradar ou instigar, vai para a televisão e toma dimensões extraordinárias. Se não, se torna mais um sucesso da internet, rápido, instantâneo e finito.
Não há como classificar essa possibilidade de reconhecimento entre ‘boa’ ou ‘ruim’. Cabe ao internauta essa classificação.
Assim como em todos os outros meios de comunicação, somos submetidos todo o tempo à coisas de boa qualidade e outras de não tão boa assim, é um processo.
.
. Raíssa
Nenhum comentário:
Postar um comentário